Condições Especiais
Audi A3 Sedan
Esportividade ou conforto? Fique com os dois.
Para alguns, o mais importante em um carro é o desempenho. Outros preferem espaço para viajar com conforto. Para outros, o mais importante é o visual, que deve evocar modernidade e poder. E ainda há aqueles que querem tudo isso junto. Até agora eles precisavam escolher, mas, com o Audi A3 Sedan, tornou-se possível unir todos os perfis em uma única filosofia – design excepcional, com sustentabilidade e eficiência máximas para a vida moderna. Design
Desde o lançamento, seu projeto revolucionário vem desafiando o conceito de carroceria três volumes. Graças à linha de teto que descende suavemente até o porta-malas, o último volume – o da carga – lembra muito mais a traseira elegante e leve de um cupê que a dos sedãs tradicionais. E isso não compromete em nada o espaço: os 425 litros do porta-malas dão de sobra para a bagagem de toda a família. Em sintonia com seu exterior inovador, o Audi A3 Sedan incorpora tecnologias que o colocam entre os mais eficientes da categoria. Um exemplo disso é o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para no semáforo, economizando combustível e reduzindo a emissão de poluentes. Desempenho
E agora há mais uma novidade ecológica: o A3 Sedan tornou-se o primeiro modelo da Audi no mundo a oferecer um motor bicombustível. Desenhado especialmente para o mercado brasileiro, esse propulsor 1.4 Turbo FSI está presente nas versões Attraction e Ambiente. Ao mesmo tempo em que ficou menos poluente, o motor ganhou potência: ele agora produz 150 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. A versão Ambition também se tornou mais forte, com um motor 2.0 Turbo FSI de 220 cv, que vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. As versões de motor flex (Attraction e Ambiente) estão equipadas com a transmissão tiptronic de seis velocidades, que combina o conforto do câmbio automático com uma excelente dinâmica de pilotagem. Por sua vez, a versão Ambition, conta com a transmissão S tronic, que permite a troca de marchas sem nenhuma interrupção perceptível no fluxo de potência. Projetado segundo a pioneira tecnologia de construção de baixo peso da Audi, o A3 Sedan apresenta excelente rigidez de chassi, o que se traduz em mais estabilidade, sobretudo em curvas. Item de série na versão 2.0 Ambition, o sistema Audi drive select altera as respostas do motor, da direção e do câmbio ao simples toque de um botão, aumentando ainda mais a dirigibilidade. Tecnologia
As novas gerações de motoristas também desejam praticidade. Com a preparação para Bluetooth, de série em todas as versões, eles podem atender o celular sem precisar tocá-lo. E com o sistema de navegação (opcional nas versões Ambiente e Ambition) podem operar som e GPS utilizando apenas a ponta dos dedos.
Para alguns, o mais importante em um carro é o desempenho. Outros preferem espaço para viajar com conforto. Para outros, o mais importante é o visual, que deve evocar modernidade e poder. E ainda há aqueles que querem tudo isso junto. Até agora eles precisavam escolher, mas, com o Audi A3 Sedan, tornou-se possível unir todos os perfis em uma única filosofia – design excepcional, com sustentabilidade e eficiência máximas para a vida moderna. Design
Desde o lançamento, seu projeto revolucionário vem desafiando o conceito de carroceria três volumes. Graças à linha de teto que descende suavemente até o porta-malas, o último volume – o da carga – lembra muito mais a traseira elegante e leve de um cupê que a dos sedãs tradicionais. E isso não compromete em nada o espaço: os 425 litros do porta-malas dão de sobra para a bagagem de toda a família. Em sintonia com seu exterior inovador, o Audi A3 Sedan incorpora tecnologias que o colocam entre os mais eficientes da categoria. Um exemplo disso é o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para no semáforo, economizando combustível e reduzindo a emissão de poluentes. Desempenho
E agora há mais uma novidade ecológica: o A3 Sedan tornou-se o primeiro modelo da Audi no mundo a oferecer um motor bicombustível. Desenhado especialmente para o mercado brasileiro, esse propulsor 1.4 Turbo FSI está presente nas versões Attraction e Ambiente. Ao mesmo tempo em que ficou menos poluente, o motor ganhou potência: ele agora produz 150 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. A versão Ambition também se tornou mais forte, com um motor 2.0 Turbo FSI de 220 cv, que vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. As versões de motor flex (Attraction e Ambiente) estão equipadas com a transmissão tiptronic de seis velocidades, que combina o conforto do câmbio automático com uma excelente dinâmica de pilotagem. Por sua vez, a versão Ambition, conta com a transmissão S tronic, que permite a troca de marchas sem nenhuma interrupção perceptível no fluxo de potência. Projetado segundo a pioneira tecnologia de construção de baixo peso da Audi, o A3 Sedan apresenta excelente rigidez de chassi, o que se traduz em mais estabilidade, sobretudo em curvas. Item de série na versão 2.0 Ambition, o sistema Audi drive select altera as respostas do motor, da direção e do câmbio ao simples toque de um botão, aumentando ainda mais a dirigibilidade. Tecnologia
As novas gerações de motoristas também desejam praticidade. Com a preparação para Bluetooth, de série em todas as versões, eles podem atender o celular sem precisar tocá-lo. E com o sistema de navegação (opcional nas versões Ambiente e Ambition) podem operar som e GPS utilizando apenas a ponta dos dedos.
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Suspensão traseira | Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. |
Altura (mm) | 1416 |
Comprimento (mm) | 4456 |
Entre-eixos (mm) | 2637 |
Largura (mm) | 1796 |
Ocupantes | 5 |
Porta-malas (L) | 425 |
Tanque (L) | 50.0 |
Direção | Elétrica |
Freios | Quatro freios a disco com dois discos ventilados. |
Tração | Dianteira |
Alimentação | Gasolina injeção direta |
Versões
Motor/Performance
Alimentação
Gasolina injeção direta
Gasolina injeção direta
Gasolina injeção direta
Cilindrada (cm3)
1.395
1.984
1.395
Combustível
Bi-combustível (G/A)
Gasolina
Bi-combustível (G/A)
Consumo cidade (km/L)
7.8
10.3
7.8
Consumo estrada (km/L)
9.9
12.8
9.9
Motorização:
1.4
2.0
1.4
Potência (cv)
150.0
220.0
150.0
Tempo 0-100 (Km/h)
8.8
6.9
8.8
Torque (kgf.m)
25,5
35,7
25,5
Velocidade máxima (km/h)
215
250
215
Mecânica
Câmbio
Automática com modo manual de 6 marchas
Dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 6 marchas
Automática com modo manual de 6 marchas
Direção
Elétrica
Elétrica
Elétrica
Freios
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Tração
Dianteira
Dianteira
Dianteira
Dimensões
Altura (mm)
1416
1416
1416
Comprimento (mm)
4456
4456
4456
Entre-eixos (mm)
2637
2637
2637
Largura (mm)
1796
1796
1796
Ocupantes
5
5
5
Peso (kg)
1240
1320
1240
Porta-malas (L)
425
425
425
Tanque (L)
50.0
50.0
50.0
Chassi/Suspensão
Suspensão dianteira
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira
Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.